Política de Trocas e Devoluções
Buscando oferecer um serviço de qualidade, a Silvestre Alimentos Ind Com Prod Alimenticios Ltda (“Silvestre Alimentos”) criou essa política no intuito de informar sobre os processos referente à entrega, trocas, devoluções e cancelamentos de nossos produtos e/ou serviços.
ENTREGA:
Realizamos nossas entregas de segunda à sexta-feira das 8h às 18h. O prazo de entrega varia conforme cidade e estado, e a estimativa de prazo será informada no fechamento do carrinho de compra.
Para vendas interestaduais, conforme legislação vigente, poderá haver a cobrança do valor da substituição tributária para os Estados onde houver protocolo do Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ).
É responsabilidade do cliente:
- Informação dos dados corretos de entrega, em que qualquer divergência poderá ocasionar atraso no prazo de entrega e aumento de custo logístico. Nesse caso, a Silvestre Alimentos poderá repassar despesas adicionais caso o cliente tenha comunicado informações errôneas em relação a entrega.
- Se não for possível realizar a entrega na primeira tentativa, devido ausência de um recebedor ou outras questões, a Silvestre Alimentos se vê no direito de retornar a mercadoria para sua sede e realizar uma nova tentativa apenas após contato com cliente para confirmação e/ou atualização de dados sobre a entrega. Conforme condições, essa segunda tentativa poderá ocasionar taxas extras de fretes, em que o cliente terá a responsabilidade de arcar com tal despesa.
- Os produtos deverão ser conferidos no momento da entrega, e a mercadoria deverá ser entregue fechada, protegida e sem vestígios de violação.
-
- Os entregadores não possuem autorização para manipular os itens entregues. O cliente é responsável por receber o produto em sua porta e manipular até o local desejado.
- Após a assinatura do recebimento no canhoto da nota fiscal, confirmamos que o cliente recebeu os produtos em suas melhores condições, tanto em termos de qualidade quanto quantidade.
TROCAS E DEVOLUÇÕES:
A Silvestre Alimentos realizará a troca de produtos conforme o disposto no Código de Defesa do Consumidor;
A troca de um produto só poderá ser realizada na hipótese de confirmação de vício ou defeito dos mesmos, devendo o cliente comunicar formalmente SAC da SILVESTRE ALIMENTOS e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado;
Confirmada a necessidade de troca, o cliente receberá um novo produto sem custos adicionais, e na sua falta em estoque, poderá ser trocado por algum outro produto similar;
A SILVESTRE ALIMENTOS isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem a comunicação ao SAC, análise do produto pela equipe de Qualidade, cesta com produtos consumidos ou com ausência da Nota Fiscal ou Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE);
Caso identifique qualquer indício de violação da cesta no ato da entrega, bem como, divergências em relação aos itens comprados x recebidos, comunique a nosso SAC em até sete (7) dias corridos a contar da data de recebimento do produto.
DESISTÊNCIA DA COMPRA:
Conforme disposto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto, para desistir da compra realizada.
Para a devolução ser ressarcida, a mercadoria deverá estar intacta, original, não podendo apresentar nenhum tipo de dano e/ou estar violada. É obrigatório a apresentação da nota fiscal.
A desistência deverá comunicada através da nossa Central de Atendimento pelos meios de comunicação abaixo.
Após a chegada da mercadoria na sede da SILVESTRE ALIMENTOS, a devolução do valor será efetivada em até dez (10) dias úteis e o ressarcimento ocorrerá por meio de transferência bancária em conta indicada pelo comprador titular.
Telefone (19) 3862-4501 | (19) 3806-3222| (19) 98183-2440
E-mail ecommerce@silvestrealimentos.com.br
SITUAÇÕES DE CANCELAMENTO POR INICIATIVA DA SILVESTRE ALIMENTOS
Por razões excepcionais, a SILVESTRE ALIMENTOS poderá vir a cancelar o pedido realizado pelo cliente. São elas:
- Impossibilidade de processamento do pagamento: caso haja algum empecilho para que o débito seja efetivado na forma de pagamento selecionada, o pedido será cancelado. O cliente poderá entrar em contato com o SAC para encontrar outra forma de pagamento.
- Preenchimento de dados inconsistentes: caso os pedidos apresentem deficiência e/ou ausência de dados que influenciam a finalização de processo de compra, será enviado um e-mail ao cliente, confirmando as informações para prosseguir a finalização do processo. Caos as tentativas de contato sejam falhas, consideraremos o pedido cancelado.
- Pelo antifraudes: Afim de proporcionar mais segurança aos nossos clientes, a Silvestre Alimentos faz análise de gestão de risco de pagamentos. Nosso sistema anti-fraudes tem autonomia para aprovar, analisar ou cancelar os pedidos.
- Cancelamento por problemas técnicos: caso haja algum problema técnico, a Silvestre Alimentos notificará o cliente, e juntos, decidirão a melhor maneira de prosseguir em relação ao pedido.
5. Cancelamento por falta de mercadoria: nossos estoques são dinâmicos e pode ocorrer da loja virtual estar atrasada em relação aos nossos estoques físicos. Nesses casos, o cliente será informado sobre qualquer divergência em seu pedido, que poderá ser modificado ou cancelado. Em caso de pagamento já realizado, o cliente será ressarcido.